sexta-feira, março 07, 2008

*EU MULHER EM HOMENAGEM*



Centro de Cultura Dragão do Mar
*Eu Mulher em Homenagem*
***
Amo-me tanto com tal zelo sensatez
Que nada farei contra os desenganos
Estarei alerta no jogo do xadrez
Vasculho na memória eixo cartesiano

Amo o seio que alimenta para a vida
O mesmo seio que é fonte da conquista
Da arte no olhar, do menear atrevida
Do deslumbramento que o macho avista

Amo ser mulher que ama sem ver época
Que ama o amor sem risco ao desamor
Amo o homem que me ama com amor

Que num rebanho disperso em harém
Conhece quem apascenta o coração
Amo o poeta ao poetar minha canção

II

Amo o poeta ao poetar minha cançâo
Poetizo o amor espalho a emoção
Para que as mulhares em comunhão
Espalhem amor na terra em devoção
*
Quando embalam no berço o filho
E a lágrima cai ao mais simples beijo
Do rebento que no olhar traz o brilho
*
*Do aprendizado na escola sucesso
Dos braços que estão sempre abertos
Para o abraço, o perdão, o regresso
Se no caminho houve apenas deserto
*
Mulher, mistura de lágrima e emoção
Que faz do sofrimento arma, solução
Recomeçar é sempre seu refrão
***
Sogueira

Nenhum comentário: