quarta-feira, agosto 04, 2010

*AO MEU PAI

*Ao meu Pai

*

Quando me lembro de ti mocidade

Labuta diária, planos no futuro

Ultrapassando muros, tempestade

Recordo teu olhar verde, aflito e puro

*

Memorizei teu passo firme, inteiro

Na pressa para o tempo não apagar

Os anseios guardados no canteiro

Na flor branca que vinhas ofertar

*

Foram anos plantados cada dia

De amor, zelo, carinho e proteção

Embrulhados no jardim coração

Que a saudade terna acaricia

*

Saudades são tantas catalogadas

No álbum que a mente recorda

Como raiz estendida, arraigada

Cresce de dia a noite transborda

*

A ruga quase não veio na face

Sorriso franco o final sem ação

A mão sem força fez-se fugace

Guardo de ti, pai, toda emoção

*

SoniaNogueira

Um comentário:

Fátima disse...

Eu também guardo de meu pai lembranças.
E elas me alcançam.
Pontadas lançam
sem cessar.
E me ponho a pensar:
Será que ele me vê?
Gostaria de crer
Que sim.
Saudades dele!

Com carinho
Fátima