terça-feira, abril 17, 2007

** DIA DO LIVRO **

** Dia do Livro **
18 de abril
***
Sou teu caminho
na descoberta do abc.
Teu guia diário
na escola do saber.
A luz dos teus olhos
no conhecimento do ser.

Usa-me na cabeceira
como um talismã
inseparável e útil.
Ao ler-me, descobres
nas minhas páginas
mudanças, sabedoria,
engrandecimento, luz,
para firmar teu caráter
no caminho que te conduz.

Leva-me a todo lugar
como uma arma que
será disparada sempre
que a solidão te encontrar,
uma dúvida surgir,
uma informação desejar,
uma curiosidade instigar,
um aprendizado necessitar.

Conserva-me criança
novo e limpo, porque
velho e sujo as letras
não se define.
Usa-me e abusa.
Sou tua musa.
***
Sogueira

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom...depois de vc encher meus olhos com todos os textos que acabo de ler, gostaria de pedir sua permissão para colocar o link do seu blog na lista do meu, assim manteremos sempre um contato. Ficarei no aguardo da sua resposta, ok...meu abraço e sucesso sempre!

sou linda como semprre disse...

essa poesia e linda para todos ler

Anônimo disse...

Nssa adorei esse poema, serviu muito bem para um cola pra um trabalho meuh!!!
Adorei continue sempre assim

Niickiinhaa disse...

Nssa que lindo gostei muito desse poeminha do livro nem sabia que existia essa data, o poema serviu muito pra mim gostei.