quinta-feira, abril 23, 2009

*DIA INTERNACIONAL DO LIRVRO*


* Dia Internacional do Livro*

23 de abril

Sou para ti leitor um abecedário
Necessitando do teu olhar zeloso
Pra sugar de mim como dicionário
Todos os saberes o mais pomposo

Sou teu amigo na alegria na dor
Desde o primeiro ensinamento
Com garatujas rabiscos de cor
Acompanho-te em todo momento

Trago em meus arquivos mudos
A linguagem universal das línguas
Germino saber a mudos e surdos
No braile ou na mímica interlíngua

Deixa-me habitar teu mundo são
Está no teu quarto, na cabeceira
Na tua bolsa eu nunca seja vão
Mas uma relíquia, direção, viseira.

Sou indefeso carente de proteção
Protege-me da sanha da chuva
De riscos e sol, rasgado no chão
Encapa-me como filho coruja

Sem mim o mundo fica iletrado
Sem registro sem passado história
Sou teu livro, teu mundo, teu fado
Sem mim toda a vida é inglória

Sonia Nogueira *sogueira*

Nenhum comentário: