segunda-feira, abril 20, 2009

*ESPERO SUA LIGAÇÃO*

Foto cedida por Roberto

EU ESPERO A SUA LIGAÇÃO
ROBERTO ROMANELLI MAIA

O telefone toca.
Do outro lado alguém na linha.
E eu a espera de ouvir a voz
de quem tanto desejo, quero e amo.
Sim, atendo na certeza que é ela.
E que a minha amada amante, mais uma vez,
não me fará esperar pela sua presença
e por seu amar.
Ela perceberá a urgência com que sinto a falta
de seu corpo e de sua alma, junto a mim.
Sim, aqui, do outro lado da linha, estou só.
Sozinho.
A espera da presença dela.
Dela que é a minha menina e mulher.
E minha única paixão.
Desse meu amor procurado e encontrado
num momento de rara inspiração.
Sim, eu sou a antena que capta todos os sinais,
de desejo e de amor,
neste mágico radar instalado no meu coração.
Para que ao atender não ouça mais a voz
do meu SOS, solidão.

Roberto Romanelli

Toca o telefone ao anoitecer
Passo ligeiro que se aproxima
Mesmo na distância sob a surdina
Não era a tua voz para abastecer

A sala silenciosa na noite fria
Com os pingos d’água saltitando
Caindo sobre a janela deslizando
Como uma canção em melodia

Outro toque cai sem mais anseio
Aonde os passos vãos silenciosos
Outra voz cortando sons verbosos
De outra voz que soa sem rodeio

A chuva continua sobre o telhado
Num murmúrio suave ao céu alado

Sonia Nogueira

Nenhum comentário: